top of page
1.png

FIM DE ANO: 7 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER NA HOLANDA

O Natal está na porta, já escuto os Jingles bells por ai! Que rápido passou 2022, não achou?Com a chegada do ano novo, é muito importante prestar atenção nas coisas que nós, expatriados que vivem e trabalham na Holanda precisam saber sobre dezembro. Anota ai:





1- O Prazo para mudança de seguradoras de saúde




O prazo para mudar a sua seguradora de saúde, ou o seu plano (incluir ou remover benefícios específicos) é até o dia 31 de Dezembro de 2022. As seguradoras de saúde holandesas já anunciaram seus prêmios para 2023, e você pode fazer a simulação para ver quanto fica o preço. O site para comparar preços e ver qual melhor se encaixa para você e sua família é o Independer.nl





2- Os Bancos holandeses aumentam as taxas de juros para poupança a partir de 1º de dezembro


Boa notícia: As taxas de juros na Holanda foram fixadas em 0% há vários anos, mas depois que o Banco Central Europeu (BCE) anunciou taxas de juros mais altas no início deste ano, os bancos holandeses foram encorajados a fazer uma mudança, finalmente anunciando taxas de juros acima de 0 para contas de poupança.Os clientes verão as taxas de juros em suas contas de poupança aumentarem a partir de 1º de dezembro de 2022.


Quais bancos na Holanda estão oferecendo juros sobre poupança?

Até agora, vários dos principais bancos da Holanda anunciaram mudanças em suas taxas de juros. Esses incluem:


  • ABN AMRO

  • Rabobank

  • ING

  • SNS

  • Banco ASN

  • RegioBank

3- Escolas na Holanda param para as férias de Natal


Como em qualquer lugar do mundo (eu acho), as aulas na Holanda serão encerradas para as férias, elas fecham por duas semanas no Natal e no Ano Novo. Este ano, independentemente da região em que você mora, as férias começam na sexta-feira, 23 de dezembro, e as crianças voltam às aulas no dia 9 de janeiro.


4- Mais 190 euros de indenização por altas faturas de energia



Como no mês passado, você não precisará fazer nada para receber esse desconto - a maioria dos fornecedores de energia o fornecerá automaticamente em sua fatura mensal, enquanto outros transferirão o dinheiro diretamente para sua conta bancária.




5- Finalmente, feriado! Mas...

Depois de um longo período de espera, finalmente teremos um feriadinho para chamar de nosso! Na segunda-feira, 26 de dezembro (Tweede Kerstdag, ou Boxing Day) é feriado na Holanda.


A má notícia é que 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Ano Novo) caem em um domingo, ou seja nem 27 de dezembro nem 2 de janeiro serão feriados e, portanto, provavelmente você deverá trabalhar se não reservar uma folga com seu empregador.



6- NS mudará oficialmente para o calendário de 2023

As coisas ainda não parecem boas para os serviços de transporte público holandês. Tanto que a Nederlandse Spoorwegen (NS) já está operando um serviço reduzido como resultado da escassez de trabalhadores.Embora tenham cortado gradualmente os serviços, o horário de 2023 da empresa ferroviária só entra oficialmente em vigor em 11 de dezembro. Para obter detalhes sobre o que você pode esperar e como isso pode afetar seus planos de viagem, verifique o site ou aplicativo NS.



7- Chuvas de meteoros abundantes em dezembro

Por último, mas não menos importante, dezembro de 2022 oferecerá não uma, mas duas chuvas de meteoros, com o pico dos Geminds em 14 de dezembro - potencialmente oferecendo até 120 meteoros por hora! - e o pico dos Ursidas em 22 e 23 de dezembro. Quero muito ver isso!!!



0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page