top of page
1.png

COMO SE VESTIR NA HOLANDA NO INVERNO

Updated: Nov 29, 2020

Esse post é para você que sempre pergunta:

Que roupa eu levo na mala? Qual sapato eu escolho? Qual a melhor loja para comprar um casaco bom?




O casaco ideal


Recentemente eu me rendi a uma loja que o Juan já usava a muito tempo, mas eu sempre desistia de comprar, a Super Dry Store (inclusive eles estão em promoção e eu comprei meu ultimo casaco nessa mega promo, e só para constar isso não é publi, é indicação mesmo).


Os casacos são sempre bem quentinhos e impermeáveis - o que é o pulo do gato para quem mora ou vem visitar Amsterdam.


Antes de comprar meu casaco na Super Dry, eu sempre saia de casa toda trabalhada nas mil camadas (blusa térmica, manga. comprida de algodão, suéter, casaco...) Agora só o suéter é a térmica simples já resolve.


É claro que ainda precisa rolar algumas camadas de roupa, mas com um bom casaco a vida fica bem mais fácil.






Itens indispensáveis


Se você não quer passar frio anota ai o que você TEM QUE TER na sua mala, ou no seu guarda roupa holandês:


Segunda pele térmica

Tanto na parte de baixo, quanto na parte de cima, em dias muito frios esses items são imprescindíveis. Os que eu sempre uso são da Uniqlo, tem vários níveis de "aquecimento", ai você escolhe qual o melhor para você, eu uso o extra warm, o outro é meio exagero. E para a parte de baixo também um meia calça da mesma marca e tecnologia.



Algumas pessoas indicação também a North Face, maaaaaas é bem mais cara e eu acho o efeito igual.


Nos extremos


Luvas e gorrinhos são figurinha carimbada no inverno e importantíssimos. Eu tenho vários que se combinam entre si para o "look" ficar mais arrumadinho, mas isso já é frescurinha da minha parte, ter 2 curingas já está de bom tamanho. Os meus favoritos para esse quesito são os gorros e luvas da Barts. São lindos, eficazes e super quentinhos. Para mim o gorro ideal precisa ter uma camada extra na parte das orelhas, e eles fazem isso com maestria. O meu modelo favorito de luva (veja na foto) é a luva que abre nos dedos, assim posso usar a mão melhor.




O cachecol eu confesso que quase não uso, mas muita gente não sai de casa sem eles, na dúvida tenho um!


Nos pés


Além da meia calça térmica é importante usar uma meia quentinha e que seu sapato seja, de preferência, forrado por dentro. Além de ser super fofinho e macio para andar, deixa seu pé sempre aquecido. A sola também precisa ser de borracha, assim não passa o frio para o seu pé e evita escorregar quando temos neve.

Eu normalmente uso botas com o cano um pouco mais alto para proteger bem os pés, porque ninguém merece andar na rua e ter aquela sensação de pé congelando dentro do sapato.

Para impermeabilizar seu sapato, a dica é comprar spray "water proof", eles vendem em lojas de esportes, sapatarias e até alguns supermercados. Quanto mais prevenção melhor.

Uma loja baratinha e com ótimas opções é a Van Haren, Ah! eles vendem também palmilhas com pelinhos para esquentar ainda mais.




É basicamente isso, uma boa térmica por baixo, um bom suéter, um excelente casaco, bota, gorro, luva e cachecol.
0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page